William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
23/12/2010 22h00
AUSÊNCIAS E PRESENÇAS
Essa passagem de novembro para dezembro me deixou meio sem palavras. Tanto que não publico nada de novo no blog há algum tempo. Fiquei pensando nas amizades que a gente tem, mas às quais não dá a atenção merecida - a vida é meio estranha mesmo, sempre há uma desculpa para não procurar as pessoas, seja a distância, o trabalho, ou o cansaço. No final, cheguei à conclusão, é tudo desculpa, porque quando alguém é prioridade pra você, é mesmo, e você tem que dar atenção a essa pessoa, porque o tempo passa, as oportunidades de estar próximo vão diminuindo e tudo o que a gente não vive faz falta.
Eu estava pensando nisso pelo fato de viver em Tanguá e meus verdadeiros amigos não viverem aqui. Qualquer viagem é um calvário, um custo, uma epopéia ... Mas será mesmo? Será que não fico, na verdade, arrumando desculpas para minha própria indolência, para o meu jeito capricorniano de não ser lá muito emotivo no dia-a-dia? Está lá longe meu irmão mas ele, sempre que pode, arruma um jeito de vir à minha casa, só pra jogar conversa fora ou pra falar coisas sérias. Ele vem, também pra ver minha família, minha casa bagunçada, meus gatos e cachorros, minhas tentativas de fazer algo construtivo da vida. É longe, mas ele vem ...
No final de novembro, eu estava pensando nisso quando me chamaram para participar de um evento, o ItaboraRio, falando poesia, ao lado de um jovem poeta que tem idade pra ser meu filho, Saulo Matos, e dois mestres poetas tão doidos quanto meu finado pai, Chacal e Fausto Fawcett. Fui pro palco ler meus versos, pra homenagear uns amigos, lembrar de outros que já se foram, dizer eu te amo pra minha esposa e falar dos meus filhos, que também não estavam lá. Fui pro palco pra ser eu mesmo, um cara que já passou dos 40 mas ainda vive a emoção dentro do peito, raramente explodindo tudo isso a não ser nos versos, na música, na arte. Se você já leu o que eu escrevo, tenha certeza: você me conhece.
Publico no site um poema de 1987, chamado A MIL POR HORA, que é a abertura de minha peça de teatro "Sobre o vôo", o primeiro texto que falei no ItaboraRio e que fala sobre minha geração, os amigos, as idéias, a vida, enfim.


Publicado por William Mendonça
em 23/12/2010 às 22h00
 
21/10/2010 17h00
LIVROS PARA DOWNLOAD GRATUITO
Teve gente que pediu e taí - o site www.williammendonca.com orgulhosamente traz de volta três livros para download gratuito.
São duas peças de teatro, já encenadas com sucesso em Itaboraí - RJ e região, sob a direção de Zeca Palácio: O CANGACEIRO NA INTERNET (foto acima) e O ENCOSTO.
E a coletânea de sonetos, que reúne textos produzidos por William Mendonça em quase duas décadas, chamado ALGUNS SONETOS QUE FIZ POR AÍ...
A procura maior por livros no site (as estatísticas mostram mais downloads dos livros que estavam disponíveis, VIAJANTE NOTURNO e REALIDADE NUA E CRUA) levou a essa decisão e avisamos aos visitantes e leitores que mais livros estão em fase de produção para pintarem por aqui até o final do ano.
Para fazer o download gratuito de qualquer um dos livros citados, basta clicar no link abaixo:

DOWNLOAD GRATUITO
Publicado por William Mendonça
em 21/10/2010 às 17h00
 
22/09/2010 12h00
ANIVERSÁRIO DO SITE

Para comemorar o aniversário do site, que aconteceu no último dia 12 de setembro, resolvi criar uma "promoção", a saber:

Quem acessar qualquer área do site www.williammendonca.com
e DEIXAR SEU COMENTÁRIO (atenção, isso é importante)
até o dia 12 de outubro de 2010 vai concorrer ao sorteio de cinco
livros.

O sorteio vai acontecer no dia 13/10/2010 e o resultado vai ser
estampado aqui no blog do site. Além disso, os premiados vão
receber e-mails para que confirmem o endereço para envio
dos prêmios.

Vá lá, participe!

Publicado por William Mendonça
em 22/09/2010 às 12h00
 
27/08/2010 20h30
UM POUCO SOBRE O SITE
No blog do site www.williammendonca.com eu, normalmente, costumo publicar as colunas que escrevo em jornais como O VERBO, REAÇÃO, O ALERTA e O GRITO, das cidades de Itaboraí e Tanguá. É neles que exerço, nos últimos anos, a profissão de jornalista.
Mas deixo aqui no blog, também, alguns comentários rápidos sobre temas que me afetam. Às vezes é a estréia de uma peça que escrevi, o lançamento de um livro ou e-book, a chegada de uma música nova ao site, enfim, o blog vira uma espécie de "eu falando sobre mim", o que nem sempre é muito interessante para a maioria das pessoas.
A produção artística propriamente dita fica sempre nas seções do site, sobre TEXTOS, ÁUDIO e E-BOOKS. Basta acessar e navegar pelos diversos gêneros que estão presentes: crônicas, contos, poesia, humor, canções, etc.
Vez ou outra, falo aqui no blog sobre as estatísticas do site, porque dão uma certa noção de como estão as visitas e o que os leitores mais procuram. Aproveitando a ocasião, vamos falar um pouco sobre isso.

1 - Os textos do www.williammendonca.com, já foram lidos mais de 19 mil vezes, numa média de 138 leituras por texto. É claro que há alguns muito procurados, como a crônica "Orfeu: o mito reinventado", com quase 1500 leituras e as biografias sobre Brecht, Bocage e Stanislaviski, todas com mais de mil leituras.
2 - Para os arquivos de áudio, a média de acessos é maior: 202 para cada canção ou peça de humor. A música "Dama da Noite", de Ricardo Mann, para qual fiz a letra, já está com quase 600 acessos, sendo o sucesso da nossa playlist.
 3 - O blog do site tem uma média de 203 acessos para cada post e os e-books, disponíveis para download gratuito, têm média de 102 acessos.
4 - Outro dado interessante é que, até 27 de agosto, o site teve uma média de 692 acessos em 2010, mesmo ficando boa parte do ano fora do ar. Aos poucos, o trabalho vai se consolidando e espero que você, visitante antigo ou que está chegando aqui pela primeira vez, goste do que leu e deixe o seu comentário.

Um grande abraço a todos!
Publicado por William Mendonça
em 27/08/2010 às 20h30
 
03/08/2010 16h00
DE VOLTA
Caros amigos,

O site www.williammendonca.com está de volta, depois de alguns meses, em que várias dificuldades operacionais nos deixaram fora do ar. Agradeço a todos os que perguntaram pelo site, que incentivaram o retorno e aqueles que, simplesmente, sentiram falta daquilo que escrevo e publico neste espaço há quase quatro anos.
Nesta semana, recomeço a publicação de textos.

Estamos juntos de novo.

Um grande abraço a todos!
Publicado por William Mendonça
em 03/08/2010 às 16h00
Página 14 de 25