Depois de muito tempo (uns 10 anos, pelo menos) resolvi participar novamente de um concurso literário, o BANCO DE TALENTOS promovido pela Federação Brasileira dos Bancos. É um evento anual que visa encontrar novos talentos artísticos entre os bancários de todo o país. Neste ano, as categorias incluíam literatura, escultura, canto coral e teatro. Por razões óbvias, resolvi participar da categoria Literatura e um dos meus poemas, o soneto EU E VOCÊ NO QUADRO, foi classificado.
Isto, para minha alegria, representa a minha estréia em livro - já que o BANCO DE TALENTOS não confere premiações para 1ºs lugares, apenas publica em livro os que se classificam, entre os textos enviados. Com isso, meu soneto sairá na coletânea, que vai ser lançada no dia 12 de novembro, em um envento em São Paulo, e sem aquela angústia de saber se fui o primeiro ou o último - sei apenas que estive entre os selecionados.
Queria muito participar da categoria teatro, mas era preciso uma montagem com um grupo teatral formado por 50% de bancários, o que, convenhamos, não é muito fácil de arrumar. Mas fica para a próxima.
Participei de alguns concursos de poesia anteriormente, sempre com boas classificações, mas o que eu mais queria (a publicação do texto) só o BANCO DE TALENTOS me proporcionou, 22 anos depois de eu ter escrito meu primeiro poema. No ano que vem, se tudo correr bem, devo participar da categoria música, que não foi incluída na edição 2007. Quem sabe assim chego, também, pela primeira vez ao disco.
Tudo é possível pra quem sonha!
(para ler o poema, é só baixar a coletânea
ALGUNS SONETOS QUE FIZ POR AÍ...
aqui mesmo no site.)