William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
12/09/2024 21h00
O SITE ATINGE A MAIORIDADE

Mês de setembro, este precário e, por que não dizer, preclaro site completa nada menos do que 18 anos de existência, nas terras virtuais. Quando penso na quantidade de gente, empresas, vocações e títulos que perdemos neste tempo - eu e o meu Flamengo - já começo a achar que estou ficando velho. E olha que já nasci velho, como podem comprovar todos que me conhecem.
O site, que costumo comparar a uma garrafa de náufrago, segue cumprindo sua complicada missão de levar a mensagem de um escritor / compositor / dramaturgo obscuro àqueles que tiverem tempo, vontade e, quero eu crer, sensibilidade para receber. Mensagem sempre depende do emissor, é claro, mas também do receptor. Escrever para ninguém é uma atividade deprimente, ainda que possa servir de alegada terapia para alguns.
Neste já quase findo 2024, publiquei pouco propositalmente - já que passei algum tempo envolvido em outros projetos e também precisava de tempo para avaliar o que fazer com este espaço. Poderia, simplesmente, encerrar as atividades, pois já considero surpreendentes os resultados atingidos pelo site: quase 35 mil downloads de livros, 400 textos publicados, músicas com mais de mil audições...
Mas quero manter o site e, dentro do possível, melhorar a experiência. Deixo aqui, sinto muito, uma crítica ao provedor - o Recanto das Letras - por não renovar há uma década as opções de modelo para o site. Uso o único deles personalizável, com a arte brilhante feita pelo meu amigo e parceiro Ricardo Mann, mas já passou do tempo de renovar. Mudar de provedor implica em outros problemas que não posso administrar no momento.
Espero, no próximo ano, publicar em áudio todos os textos que postei, como forma de acesso para os deficientes visuais. Vou gravar aos poucos, mas me coloquei esta missão. Os livros /e-books receberão novas edições até o final deste ano, como parte da criação de uma "coleção" dos meus textos. E esperem a chegada de novos e-books, de gêneros textuais variados, como de resto é quase tudo por aqui. O carro-chefe é a poesia, mas há muito mais envolvido.
De resto, não posso deixar de agradecer aos leitores, ouvintes, amigos que passam aqui regularmente em busca de novidades ou aqueles esporádicos, que deixam seus comentários. Valeu pela força, gente! Abraços a todos!

 

Em tempo: imagem © Shutterstock

Publicado por William Mendonça
em 12/09/2024 às 21h00