William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
17/08/2008 23h59
Uma marca para comemorar

Em tempos de olimpíadas e recordes, tenho também uma marca para comemorar. Pode não ser um recorde mundial, nem mesmo no mundo dos sites literários. Não é um recorde brasileiro mas, posso garantir, é a melhor marca individual. Pouco antes de completar o segundo aniversário deste site, um de meus textos - a crônica "Orfeu, o mito reinventado" - chega a marca de 500 leituras.
Há alguns meses ele assumiu o posto de "mais lido" do site, merecendo um link separado na abertura. Foi uma das últimas crônicas que publiquei por aqui e trata de um tema que passa longe de ser "pop" - duas visões diferentes sobre o mito de orfeu, uma na poesia de Jorge de Lima e outra pelos compositores Vinícius de Moraes e Tom Jobim.
É um texto que fala sobre uma das minhas principais influências na poesia - a "Invenção de Orfeu", de Jorge de Lima, um épico intimista que se renova a cada leitura. Vinícius, principalmente seus sonetos, também foi grande influência. Além disso, é claro, fala sobre o herói artista do mundo grego, o músico que acalmava as feras, uma boa analogia para os tempos de hoje.
Fico feliz com a marca de 500 leituras, e já vejo no horizonte outro texto chegando perto disso, "A lira dos vinte anos", que falava sobre os meus vinte anos de atividade literária. Outra marca interessante é a de 300 audições da canção "Dama da Noite", uma das parcerias com meu amigo Ricardo Mann, a canção mais ouvida do site até agora.
Agradeço a todos os leitores, pois o principal objetivo deste site é chegar às pessoas, levar um pouco do que produzi em mais de vinte anos como escritor, jornalista, músico e dramaturgo aos leitores que navegam neste oceano digital.
O site é minha "mensagem na garrafa" e é uma alegria saber que muita gente já está junto comigo nesta viagem.
Valeu! 

Publicado por William Mendonça
em 17/08/2008 às 23h59