Quem acompanha este site há algum tempo sabe que, no final do ano passado, fui classificado no concurso cultura Banco de Talentos, promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A iniciativa oferece aos bancários de todo país, que desenvolvam alguma atividade artística, a oportunidade de divulgarem seus trabalhos, participando de coletivas, shows e livros, de acordo com a manifestação artística que desenvolvam.
Fui classificado na categoria Poesia, com o meu soneto “EU E VOCÊ NO QUADRO”, uma composição com toques surrealistas (que publico hoje no site e também está disponível para download no e-book "Alguns sonetos que fiz por aí ..."). Desde lá, vivo a ansiedade de ver o livro, resultado final do concurso.
Nesta semana, recebi os exemplares de autor em pleno trabalho, no BB, e vivi uma espiral de emoções. Escrevo poesia há 23 anos, já publiquei textos em jornais e revistas, fiz recitais e apresentações em praças e centros culturais, mas nunca havia participado de um livro. Por uma feliz coincidência, sou o último nome do livro – a Poesia ficou por último e eu, como nas chamadas do colégio, fiquei lá no fim graças ao W de William.
Posso dizer que não sou mais um autor inédito em livro, o que é importante para os passos que vêm a seguir: a publicação de um livro próprio, o aumento da atividade no site, o contato com editores, etc. Quero dividir essa alegria com os visitantes do site, os amigos que tanto me incentivaram.
Valeu pela força!