William Mendonça
POESIA, PROSA, MÚSICA E TEATRO
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
14/02/2012 18h00
MARCAS IMPORTANTES

Nos últimos dias, o site www.williammendonca.com atingiu algumas marcas significativas, que comprovam o acerto da iniciativa - que já tem mais de cinco anos - de se criar este espaço na web para a divulgação do trabalho artístico e jornalístico de William Mendonça.

A marca de 30.000 leituras dos textos disponibilizados no site é imporante pois representa cerca de 50% dos acessos ao site - que estão próximos da casa dos 60 mil. Isto sem contar que o outro espaço para a publicação dos textos de William Mendonça, no site O Melhor da Web, criado em 2008, já está se aproximando de 20.000 leituras.

Também vale destacar a chegada a 2 mil leituras do texto "BERTOLD BRECHT - Teatro para fazer pensar", o primeiro do site a atingir esta marca. Publicado em setembro de 2008, o perfil biográfico do teatrólogo alemão é também o texto de William Mendonça mais pesquisado em buscadores, alavancando o bom desempenho da série de perfis biográficos do site.

Além disso, no final da última semana, o site chegou a 2 mil downloads de e-books (disponibilizados gratuitamente). No momento, são 10 livros, incluindo crônicas, peças de teatro, contos de ficção científica, sonetos e haicais. Ainda em fevereiro, está prevista a publicação de mais um e-book. A padronização do projeto gráfico dos livros, a partir do livro de haicais VISTA ZEN, deu mais coesão ao projeto. 

Números são números e, analisados friamente, podem não representar nada - mas, diante da proposta original do site www.williammendonca.com, que era tornar acessível e mais conhecida a obra de William Mendonça, essas marcas ganham significado e importância e merecem uma comemoração.


Publicado por William Mendonça em 14/02/2012 às 18h00
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.